Adelmo Schindler Jr.
Adelmo Fernando Fernando Ribeiro Schindler Jr., nascido em 10/07/1972, atua profissionalmente como músico e como docente no magistério superior nas áreas de educação e desenvolvimento regional.
Começou sua caminhada nas artes marciais aos dez anos, treinando Judô. Na adolescência, Kung Fu; e, já na fase adulta, boxe, com Luis Carlos Dórea; e Hapkido, com mestre Luciano Silva. Antes das aulas de boxe na academia Triathon, observava as aulas da nobre arte ( Aikido ) que lá aconteciam, quando conheceu o Sensei Carlos Alberto. Começou a treinar com ele em maio de 2008 e atingiu o grau de Shodan ( primeiro dan ) em março de 2015.
Tem a Federação Baiana de Aikido (e todos os seus integrantes) como o pilar único da sua continua formação como aikidoka.
O Aikido, para ele, representa o seu desenvolvimento pessoal, espiritual e o faz enfrentar os seus maiores inimigos, aqueles que moram dentro de si.
Paulo Muniz
Paulo Roberto de Carvalho Muniz, nascido em 14 de outubro de 1970, em Salvador-Bahia Brasil, casado, tenho um filho e uma enteada. Tecnólogo em Logística com MBA em Gestão de Projetos, possuo também Diploma como Técnico em Mecânica.
Tive uma breve iniciaçâo nas artes marciais atravès do Hapkido, em 1987, aos 16 anos. Por não me adaptar ao estilo, abandonei a prática naquele mesmo ano.
Conheci o Aikido em 1992, através de uma demonstração realizada pelo Sensei Severino Sales na Faculdade de Educação Física da Unicamp (Campinas-SP), onde eu era aluno do curso de Física. Desde então tive vontade de praticar esta nobre arte, mas os locais de treino eram muito distantes e os horários eram incompatíveis com minhas atividades acadêmicas.
O desejo de praticar Aikido ficou guardado em meu coração até julho de 1999, quando defini como meta pessoal, encontrar uma atividade que promovesse o equilíbrio entre mente e corpo. Encontrei a Academia Budosai, no bairro de Brotas (Salvador-BA) onde o nosso Sensei Carlos ministrava aulas. Tendo encontrado no Aikido mais do que eu inicialmente procurava, comecei imediatamente a treinar com Sensei Carlos Alberto na Budosai e, durante um breve período, com o Sensei Valdenir Guimarães (primeiro aluno do Sensei Carlos Alberto) na Academia Triathlon.
Devido a problemas nos joelhos, em 2004 me afastei dos tatames só retornando seis longos anos depois, em 2010. Apesar de afastado da prática no dojo, o Aikido sempre esteve comigo pois já o havia incorporado como estilo de vida. Costumo dizer que, naquele período, me afastei do Aikido, mas o Aikido nunca se afastou de mim.
No ano de 2014, já como 1º Kyu (faixa marrom), passei a treinar com o Sensei Cleilson Leal no Dojo Akash e em março de 2015 tive a honra de ser graduado Shodan.
Gabriel Gama
Gabriel de Oliveira Gama, nascido em 12 de outubro de 1980 em Salvador-Bahia, pai de uma filha. Graduou-se em Antropologia na Universidade Federal da Bahia no ano 2014 apresentando uma etnografia que tratava da prática de arte marciais e, mais especificamente, do aikido.
Começou a praticar aikido em 2004, chegando a yudansha (faixa preta) em dezembro 2012 sempre sob a orientação do sensei Carlos Alberto. Atualmente treina no dojo da academia Estética Fitness sob orientação do sensei Alexandre Pessoa.
Interessa-se por defesa pessoal e aspectos espirituais e filosóficos desta arte marcial.